Saúde da Família e Vig. Saúde 2014

Integração Saúde da Família e Vigilância Saúde 2014







Estamos realizando junto com os agentes de endemias e os agentes de saúde, ação de casa em casa em combate a dengue, a agente de endemias Luciana, dando explicações para o vigia do posto de gasolina na área da equipe Rodolfo Galvão. 




inicio 2014

***********************************


finalizamos 2013


MUTIRÃO DE HIPERTENSÃO E DIABETES - EQUIPE DOMINGOS DE MAGALHÃES

No último dia 17 de julho, a equipe Domingos de Magalhães realizou ação extramuros com mutirão de hipertensão e diabetes na Rua Maria de Fátima – entrada da comunidade Chácara de Del Castilho (Bandeira 2 – embaixo do viaduto). Na referida ação, foram atendidos mais de 180 pacientes que contaram com aferição de pressão arterial e HGT para controle e acompanhamento de pacientes diabéticos, orientações sobre alimentação saudável, esclarecimento de dúvidas sobre a carteira vacinal, distribuição de camisinhas femininas e masculinas em complemento à palestras sobre DST's. Esta ação contou com a participação da farmacêutica Luciana que distribuiu medicamentos (permitrina 5% e albendazol) e realizou orientações para combate e prevenção à pediculose e verminose. Também participaram a TSB Manuela que auxiliou na orientação e distribuição de kits odontológicos e os agentes de vigilância sanitária, contribuindo com orientações para a prevenção da dengue, bem como com esclarecimento de dúvidas.







II ARRAIA DA CF BARBARA STARFIELD!

No dia 25/07 realizamos no auditório da unidade nosso arraiá em comemoração de 2 anos da CF Barbara Starfield. Nossa festa contou com a decoração temática do auditório, comidas típicas e com a animação de todos os profissionais até na hora da quadrilha. Celebramos juntos 2 anos de muito trabalho, dedicação e cumplicidade, pois juntos fazemos a diferença na garantia de acesso à cidadania. Buscamos cada vez mais qualidade no atendimento às demandas que nos são colocadas pelo território, por isso agradecemos a toda família Starfield por fazer esse trabalho possível. A vocês, profissionais da CF Barbara Starfield, dedicamos este dia tão especial.


"Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer

E o espelho de minha alma multiplica..."
(Vinicius de Moraes)


"Dois anos - CF Barbara Starfield !

Tempo de comemorar, refletir, agradecer e principalmente sonhar... Isso reflete em nossas mentes tudo o que já construímos e que planejamos para nossas vidas e de tantas pessoas que convivemos diariamente seja ela funcionário ou paciente. Quantas famílias passaram a pertencer a nossa grande Família Starfield... Continuaremos a nossa missão extremamente sublime que imita a nobreza do amor de Deus com justiça, igualdade, saúde, alegria, cidadania, paz, respeito, responsabilidade e gratidão.

A todos os profissionais, CAP e SPDM sem exceção até mesmo os que já passaram pela nossa clínica e deixaram a sua contribuição, deixo o meu agradecimento e profunda admiração pela forma incansável a qual se dedicam ao seu trabalho! As nossas famílias que fazem parte da grande Família Starfield a nossa gratidão e respeito por esses dois anos de convívio e confiança mútua. Tenho certeza que nossa união faz a força e a diferença na vida de tantas pessoas! Seguiremos em frente com a certeza do dever cumprido e a responsabilidade do que ainda vamos conquistar... Que Deus conduza nossas vidas, objetivos, sonhos e nossa Família Starfield."

Vilma Pedrosa - Gerente Administrativa da CFBS






















DENGUE! FIQUE ATENTO!


Em todo momento devemos falar sobre a prevenção da dengue. A Clínica realiza ações de prevenção regularmente com salas de espera e busca ativa nos domicílios e comércio através da parceria ACS e AVS. Todo dia é dia de combater a dengue em nosso território. Fique atento aos primeiros sintomas da dengue (febre, dor de cabeça, dor nas articulações e no fundo dos olhos), atenção para os sinais de agravamento da doença (vômitos e dores abdominais) procure a nossa unidade imediatamente, não tome remédio por conta própria, pois pode mascarar a doença e dificultar o diagnóstico. Prevenir é sempre a melhor escolha...

EQUIPE CFBS:



EQUIPE DE ACS:


EQUIPE DE AVS:


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2228-6078 | 3217-1251

Tecnologia do Blogger.